Ouça lindas músicas-Radio Adven

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

5

Pr.Carlos Melo comenta o que levou a filha Wasthi a tomar decisão de sair do reality da Ana Hickmann

O dia dos pais foi um pouco diferente para o Sr. Carlos Melo de Castro. Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia no distrito central de Uberlândia, região do triângulo mineiro, ele viu a filha Wasthi Lauers desistir do sonho de tornar-se repórter do programa "Tudo é Possível" da TV Record, em função de sua crença na instrução bíblica (Êxodo 20:8 -11) de que o sábado é um dia para ser santificado.
Veja a entrevista feita com o Pr. Carlos Melo. Ele comenta o fato ocorrido com sua filha, a jornalista Wasthi Lauers, no reallity show ” A Casa da Ana Hickmann”.
-O que levou a Wasthi a tomar a decisão de sair do reality da Ana Hickmann? Qual o papel da educação que ela recebeu em casa na decisão que ela tomou? E qual foi o papel ou influência da Igreja nesta decisão?
-Seu compromisso com Deus. Princípios, não se negociam, ratificam-se. Uma educação Adventista amorosa que não coage, mas mostra o preço das escolhas, foi fundamental nessa e em outras decisões, e isso foi o que ela recebeu em casa. A igreja é uma escola contínua e o envolvimento nas atividades da igreja firmaram mais ainda seu caráter cristão. A decisão já estava tomada antes de sua entrada na casa. Ela só não sabia quando aconteceria, mas é claro que em algum momento haveria um conflito entre fé e interesses pessoais e, caso houvesse (com quase 100% de probabilidade), ela já sabia o que fazer. Logo na entrada, ela disse que faria tudo para vencer, menos passar por cima de seus princípios. Era uma questão de tempo.
-Como foi o primeiro contato da Wasthi com a família após a decisão de sair do reality da Ana Hickmann? Como a família (como um todo) reagiu?
Estávamos em oração e jejum porque sabíamos da luta que ela iria travar já no primeiro sábado. O primeiro contato se deu por volta das 21 horas quando ela chegou ao hotel. Reagimos com lágrimas e palavras de ânimo e aprovação, louvando a Deus pela filha que ele nos deu.
-O que tem passado nesse momento pela cabeça da Wasthi? Quais são as perspectivas dela?
-A preocupação de que isto seja usado para honra e glória de Deus e testemunho da fé Adventista. Desde o início do curso de jornalismo, ela queria uma oportunidade para testemunhar em um meio tão avesso aos princípios religiosos, como é o caso das emissoras de TV seculares. Creio que este propósito continua.
-O que você como pai achou da atitude de sua filha Wasthi? Porque você pensa dessa maneira?
-Nunca precisei de um reality show para conhecer as atitudes de minha filha, pois convivo com ela há 25 anos, e quem a conhece sabe bem o que estou afirmando. Portanto, meu orgulho maior não é na condição de pai, mas de Adventista do Sétimo Dia. Orgulho de pai eu sempre tive de meus filhos.
-Vale a pena abrir mão de uma carreira profissional em função de uma crença religiosa? Por que?
-Sem dúvida. Eu mesmo já abri mão de “oportunidades” aparentemente boas por causa das convicções cristãs. Porque não há glória neste mundo que se equipare ao que Deus finalmente dará aos Seus filhos. Enquanto isso, Ele ainda nos dá o privilégio de Sua presença.
---
Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? Ester 4:14
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou. Êxodo 20:8 -11


Artigo extraído do site: Associação Mineira Central da Igreja Adventista

5 comentários:

  1. É um grande testemunho,isso fez eu melhorar na fé,na esperança,na lealdade com Cristo. Obrigada Senhor por eu te conhecer!!!!!! Marilene

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, essa postura da Whasti teve um grande impacto no mundo não-adventista. Todavia, creio que o maior impacto foi dentro dos muros de nossa igreja. Eu também já precisei escolher entre o sonho da carreira militar ou o sonho de Deus para minha vida. Hoje sou pastor aqui em Goiânia e posso dizer que valeu a pena a decisão. Que o Senhor continue sendo o senhor de sua vida Whasti.Um abraço. Pr Carlos Betzel.

    ResponderExcluir
  3. Sempre vale a pena tomar a decisão ao lado de Deus.
    Ainda não tenho o ensino superior, por que decidi ficar ao lado de Cristo e não estudar ao sábado. As vezes o estudo faz falta, mas sempre penso que os planos de Deus é o melhor para mim.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza que a decisão de Wasthi incentivou muitos jovens a permanecerem fiéis, aqui mesmo na nossa igreja em Vila do Riacho interior do E.S. nós comentamos com nossos jovens que não são só eles que estão na luta que outros jovens também fizeram a sua escolha ao lado de JESUS e estão dispostos a pagar qualquer preço confiando nas promessas de DEUS e no plano Dele para suas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Prof.luis takahiro kosuka disse....
    Com certeza Deus se alegrou com sua atitude.amem
    continue sempre de lado do nosso Deus e engrandecendo nos Adventista para o mundo.abraço

    ResponderExcluir