Ouça lindas músicas-Radio Adven

quinta-feira, 6 de maio de 2010

2

HERÓIS QUE BRILHAM!


Cerca de quatro mil e cem desbravadores fluminenses participaram do campori “Heróis que Brilham”, realizado entre os dias 21 e 25 de abril no Parque de Exposições Agropecuárias de Papucaia, em Cachoeiras de Macacú, localizada a 70 km da capital. O “Cariocão” reuniu os desbravadores das três sedes administrativas da Igreja Adventista do Estado do Rio de Janeiro.
Durante cinco dias, o parque se transformou na cidade dos heróis desbravadores. Com o objetivo de desenvolver o espírito de cooperação, foram realizadas diversas atividades. A responsabilidade ambiental dos desbravadores também foi um ponto alto. Cerca de 500 mudas de arvores foram usadas no reflorestamento das margens do Rio Macacu, que abastece algumas cidades da região, como Niterói, por exemplo. Os juvenis também distribuíram cerca de 20 mil folhetos que tratavam sobre o perigo do caramujo africano e sobre a dengue.



O povoado da região também conheceu outro trabalho desenvolvido pelos desbravadores. Um desfile cívico dos clubes, acompanhados pelas respectivas fanfarras, parou o bairro que sediou o campori na quinta e na sexta-feira pela manhã e encantou a população com a disciplina e organização dos juvenis
Pela manhã e à noite, a Bíblia foi aberta, mostrando aos heróis em potencial que eles são chamados por Deus para ser os vencedores da atualidade. As mensagens espirituais ficaram a cargo do líder dos desbravadores da União Este Brasileira (UEB), Ivay Araújo, e do secretário da União Central Brasileira (UCB), Udolcy Zukowski.

O momento mais esperado de cada noite era a encenação de histórias de heróis bíblicos. As situações vividas pelos personagens da Bíblia foram reproduzidas no palco, despertando emoções e levando os desbravadores à decisão ao lado de Cristo.

 Na sexta-feira à noite, a juvenil Carina de Souza Cruz, de 12 anos, foi batizada pelo pastor Ivay. Ao sair do tanque batismal, ela disse, com brilho no olhar: “Eu aceitei a Jesus, e Ele vai ser a melhor escolha da minha vida”. No sábado à noite, outros 38 juvenis foram batizados, selando o compromisso de ser heróis.
Na última noite, o testemunho do Clube Luminares, da igreja de Palmeiras, no município de São Gonçalo, comoveu a multidão. Os juvenis contaram como se transformaram em heróis ajudando a salvar os vizinhos na enchente que destruiu o bairro. Em seguida, visivelmente emocionado, um empresário foi ao palco e se comprometeu a reconstruir a igreja deles, que ficou cheia de água e lama até a maçaneta da porta. A igreja ficou totalmente destruída, e nada além de caixas de som, pode ser salvo. O líder dos desbravadores da Associação Rio Fluminense, Max Douglas fez um apelo para que os desbravadores ajudassem as vítimas. No encerramento do campori, cerca de duas toneladas e meia de alimentos, que voltariam para os clubes, foram doadas para os desabrigados daquela região onde as crianças moravam até o dia em que também perderam suas casas.
Na página da história da vida de milhares de desbravadores ficou um registro especial de emoção, alegria, solidariedade, companheirismo e decisões importantes. Assim aconteceu na vida de Wesley Pereira, de 14 anos, do Clube Caledônia, de Nova Friburgo. Depois de dois anos como desbravador, já tendo estudado a Bíblia, ele decidiu ser batizado. Outras histórias estão sendo contadas e celebradas em centenas de igrejas e clubes, porém, vão ser conhecidas por todos apenas na Eternidade.


No paredão de escaladas, os juvenis superam seus limites.



De cima da plataforma, os desbravadores tem que ascender o fogo do altar, que fica no chão. Usando uma pilha, um pedaço de bombril e um pouco de palha seca, eles tem que fazer uma faísca aparecer. Se eles conseguirem fazer o fogo aparecer, e se o fogo correr pelo fio e ascender o altar, então a tarefa está cumprida.
 
Na última noite, os desbravadores se emocionaram com a encenação que contou sobre a volta de Jesus.


Fonte: União Este Brasileira dos Adventistas do Sétimo Dia.
          Por:Sidinei Roza-ASN Nova Friburgo,RJ.

2 comentários:

  1. MARAVILHOSO ESSE PROGRAMA A IGREJA ADVENTISTA ESTÁ DE PARABÉNS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. muito legal aprende mais de DEUSeu começei agora ja gotei

    ResponderExcluir