Ouça lindas músicas-Radio Adven

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

0

Wendel Mattos Descansa no Senhor

 
   Fonte:ASN - Campinas, SP ... [ASN] O músico e compositor Wendel Daniel Mattos, 32 anos, faleceu vítima de um tumor cerebral, por volta da 1 hora de segunda-feira, 15 de novembro no Hospital Santa Tereza em Campinas. Casado há 4 anos e 10 meses, ele deixa sua esposa Evelyn Cabral de Mattos.

Natural de Indaiatuba, SP, Wendel já compôs inúmeras canções, que conquistaram o público e fizeram muito sucesso. As músicas foram gravadas pelos corais do IASP, grupos e cantores da Igreja Adventista. Coisas Invisíveis (Grupo Tom de Vida); Somente a Ti (Leonardo Gonçalves); Sublime Esperança (Jonatas Ferreira); Eu Não Preciso Mais Sonhar (Riane Junqueira), entre muitos outros sucessos.



Trajetória musical - Desde pequeno Wendel foi apaixonado pelo som do piano, tanto que aos 12 anos iniciou suas aulas no instrumento. Aos 14 anos, já era o pianista oficial da igreja. Aos 18 anos, ingressou no curso de música da Unicamp e especializou-se na área de composição.

Em 2000, foi convidado a ser pianista da Igreja Adventista de Dallas. Em 2001, trabalhou como professor de música, na Escola de Indaiatuba e ajudou no Grupo Tom de Vida no Iasp. No início de 2003, foi convidado a reger e acompanhar o Coral Infantil do IASP. No Segundo semestre, juntamente com o pastor e músico Wanderson Paiva, dirigiu o Grupo Tom de Vida e o Coral do IASP.

Até 2006, manteve suas atividades na música, dando também aulas de piano e realizando arranjos musicais.

O culto da cerimônia fúnebre foi realizado no dia 15 de novembro, na Igreja do IASP pelo diretor geral da Instituição, pastor Alacy Barbosa. A ocasião contou com a presença de amigos, familiares e de grandes nomes da música Adventista, como: o amigo Wanderson Paiva, do Grupo Tom de Vida, Jader Santos, Jonatas Ferreira, Riane Junqueira, Leonardo Gonçalves, entre outros. O corpo foi sepultado na sua cidade natal, Indaiatuba. [Equipe ASN, Charlise Alves] .

Nenhum comentário:

Postar um comentário