Ouça lindas músicas-Radio Adven

quinta-feira, 26 de maio de 2011

0

Pastor supera drogas e leva 940 ao batismo

Foz de Iguaçu, PR … [ASN] Com experiência de apenas 3 anos, o pastor Luís Antonio Cardoso Couto, 38 de idade, ex-usuário de drogas, guiado pelo Espírito Santo, batizou 940 pessoas no ano passado em Viana, MA. A história do pastor Lucas Carvalho da Silva, 26, também impressiona. Ele atravessa dunas, rios e desertos maranhenses para pastorear 1,3 mil membros e 24 congregações na cidade de Barreirinhas, Maranhão. O evento reúne quatro mil pastores de oito países da América do Sul de 24 a 28 de maio em Foz de Iguaçu, PR.
O pastor Couto conta que durante seu período de dependência química ele ouvia uma voz dizendo: “este não é seu lugar”. Aos poucos, com a diminuição do uso de drogas, Couto passou a ouvir a voz: “você precisa fazer ‘estudos bíblicos’. E, quando você se libertar, farei de você uma bênção”. O batismo aconteceu na igreja de Ponte Rasa, região leste da capital paulista, no ano 2000. Depois disto, Couto foi promotor de livros religiosos e se tornou estudante de teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo, formando-se em 2008.
Embora sejam apenas 70 quilômetros, o pastor Silva que é formado pela Faculdade Adventista da Bahia (IAENE) em 2009, se vale de um jeep tracionado nas quatro rodas, barco e cavalo para chegar até Atins, Mandacarú, Santo Inácio, Ponta do Mangue e Alazão, lugarejo onde existe uma igreja de madeira que precisa ser reconstruída todas as vezes que a maré sobe. Os novatos no ministério representam 19% do total de quatro mil pastores que se mostram motivados e ousados.
Ambos aspirantes paulistas no Maranhão concordam que ser um pastor adventista é um privilégio e que a ordenação ao ministério “traz maior responsabilidade, além de confirmar o chamado de Deus”. A imposição das mãos é feita a partir de quatro anos de serviço, em média, após processo de avaliação. Silva faz um alerta aos colegas: “Primeiro, não tenha medo de qualquer chamado. A igreja sempre vai cuidar de você. Segundo, não descuide da devoção pessoal. Sem ela, você não terá poder”.
Ao refletir sobre sua trajetória de milagre, Couto, agradecido, disse que continua a ouvir “voz do Espírito Santo” que o tirou das drogas. E, conclui: “Alie o poder de Deus aos esforços humanos. Deus tem mil maneiras de atuar por você e em você” [Equipe ASN, Jael Eneas].

Extraído do site: http://www.concilio2011.org/?p=1754



Nenhum comentário:

Postar um comentário