Ouça lindas músicas-Radio Adven

domingo, 10 de abril de 2011

0

"Os Sapatos Perdidos"

Por: Sidinei Nascimento

Santo Antônio de Pádua, 09 de abril de 2011.

"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés."
Josué 1:3



Sábado de manhã... Me arrumo para ir à igreja... escovo os dentes, coloco as roupas, penteio os cabelos e... Cadê os meus sapatos?
Pego um par de sapatos que já não estão tão conservados assim, engraxo-os e os ponho nos pés.
No caminho da igreja fico pensando porque não achei os meus sapatos e onde poderiam estar. Lembro-me então que os sapatos poderiam estar no porta-malas do carro. Quando chego à igreja não confiro se estão lá ou não. Continuo com os sapatos antigos.
No fim culto por volta de 10h30 min saímos para distribuir o livro Ainda Existe Esperança na cidade e depois rumamos para o nosso lar... pois a tarde iríamos a Aperibé-RJ, uma das cidades não alcançadas do estado do Rio de Janeiro, escolhida como a "Terra da Promessa" e vizinha a Santo Antônio de Pádua, onde seria feito o Impacto Amigos da Esperança.
Chegamos por volta de 15h00h em Aperibé e mais ou menos as 16h00h estávamos distribuindo os livros. Mas antes de sairmos algo interessante aconteceu: O sapato de um dos meus irmãos da Igreja de Miracema que participaria do Impacto Esperança em Aperibé descolou. No meu carro havia um pouco de adesivo instantâneo e colamos o sapato, mas quando ele o calçou, novamente descolou...
Então eu me lembrei...
Talvez o meu sapato estivesse no porta-malas...
Abri a mala do carro e lá estavam os sapatos...
Ofereci-os ao meu colega e eles eram do tamanho exato dos pés dele.
Aí eu entendi porque não achei os sapatos pela manhã...
Os meus sapatos perdidos foram os meios para que meu irmão pudesse pregar o evangelho naquela tarde. Com certeza Deus planejou tudo que aconteceu comigo naquele dia...

Irmãos reunidos em Aperibé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário