Ouça lindas músicas-Radio Adven

sábado, 11 de setembro de 2010

0

ESCOLA ABRE ESPAÇO PARA "QUEBRANDO O SILÊNCIO 2010"

Todos   os dias, a mídia apresenta o terrível quadro da violência, a qual se espalha assustadoramente pelo mundo.É preciso quebrar o silêncio imposto pelos que abusam de crianças, mulheres e idosos.
Como um grito de alerta contra o abuso e a violência , a Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolve anualmente a campanha educativa "Quebrando o Silêncio", para orientar as vítimas em busca de ajuda, quebrando assim o ciclo da violência.
O Ministério da Mulher e o Ministério da Criança da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Santo Antônio de Pádua, juntamente com o Pastor Distrital Fábio Venâncio, realizaram palestra em Escola do Município para crianças do 1º ao 5º ano.

O Pastor Fábio conduziu a palestra usando recursos como cânticos, slides e conversa informal, procurando deixar as crianças bem a vontade para se expressar sobre os vários tipos de violência entre outros assuntos relacionados.


Os alunos participaram ativamente com perguntas e observações.
Foi distribuídas revistas "Eu quero Paz" para o público infantil, e para o corpo docente da escola a revista "Quebrando o Silêncio-Violência Contra a Mulher.


DEPOIMENTO DA PROFESSORA DO 5º ANO SOBRE O PROGRAMA "QUEBRANDO O SILÊNCIO!".
"Conduzir as crianças para um caminho onde a moral e os boms costumes sejam permanentes, é com certeza missão de todos nós que tememos a Deus e queremos ser seus instrumentos na formação dos jovens e adultos de amanhã.
A palestra "QUEBRANDO O SILÊNCIO" leva aos alunos uma visão real do que seja a violência verbal, onde a encontramos e como lidar com essa situação.
Encontrar na sociedade pessoas dispostas a doarem seus dons no ensinamento oara uma boa convivência, é com certeza um presente de nosso bom Deus."(profª Sandra Orçay)



GOSTARÍAMOS DE AGRADECER  DIREÇÃO DA ESCOLA QUE TÃO GENTILMENTE ABRIU AS PORTAS PARA QUE PUDÉSSEMOS ABORDAR COM OS ALUNOS ESSE ASSUNTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA: CHEGA DE VIOLÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário