No sábado (22) a equipe da Associação Rio Fluminense (ARF), pastor Gustavo Schumann e Geovane Felix, juntamente com outras pessoas subiram a serra para Nova Friburgo, para levar alimentos e roupas às pessoas nos locais mais distantes. Após pesquisa junto à defesa civil para saber aonde não havia chegado socorro às vítimas, logo definiram o bairro São Lourenço. Eles andaram mais de 1h40min passando por vilas e comunidades que ficaram isoladas por sete dias, devido as estradas danificadas. No trajeto, passaram pelo bairro Conquista, ali estavam tentando resgatar nove corpos soterrados no Condomínio do Lago, depois de dez dias do soterramento, 4 crianças e 5 adultos, uma família inteira morta dentro do carro na hora da fuga.
Abaixo segue uma reflexão, feita por Leônidas Guedes:
"Quando você fica sabendo que já passam de 800 mortos e que não perdemos nenhum de nossos irmãos na fé, isso diz alguma coisa para você?! Isso tem chamado atenção de muitos, claro, muitos que morreram também tinham fé em Jesus, mas não te lembra nenhum verso da Bíblia? Veja o que diz salmo 91: “...aquele que habita à sombra do Onipotente descansará. Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Porque fizeste do SENHOR teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua casa”. Essa a segurança no meio da tragédia. Pior que os mortos desta tragédia, são os milhares de mortos espirituais, pessoas que não têm a esperança em Jesus, “confiam nos seus bens”, como disse Elizângela.
É hora de refletirmos, Jesus está aí, bem pertinho de nós, lembre-se: “Ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei as vossas cabeças; porque a vossa redenção “se aproxima”. Lucas 21:28""
Nenhum comentário:
Postar um comentário