Fiquei impressionado com as imagens de bandidos fugindo, morro acima, em uma região de conflitos na cidade do Rio de Janeiro. Bandos surgindo e fugindo entre a vegetação. Feridos sendo arrastados e até abandonados. Chocante!
A violência acaba também, infelizmente, virando show para alguns veículos de comunicação. A própria polícia tem reclamado dos helicópteros das grandes redes de televisão que, de alguma forma, acabam atrapalhando as operações e colocando em risco os próprios profissionais dessas empresas.
Lamentável, porém, é o ponto em que a situação acabou chegando. Caos puro. O medo e a insegurança apavoram inocentes cidadãos de bem. E com razão. Em meio ao fogo cruzado estão trabalhadores, cristãos sinceros, crianças e mulheres impotentes diante do nítido quadro de uma guerra civil.
O que fazer diante de tudo isso? Em seu twitter o locutor Cid Moreira (@cidfantastico) questiona e sugere: “Em que podemos ajudar para minimizar isso? Qual nossa contribuição??? Podemos orar, vamos fazer isso!!! Invocar nosso Deus??”
O problema não é só no Rio. O mundo está tomado pela violência. O profeta Ezequiel descreve, profeticamente, o triste quadro: “Tudo é confusão… e as cidades estão cheias de violência” (7:23). Para o estudante da Bíblia, porém, é preciso crer, esperar e confiar: “não percam a coragem, nem fiquem com medo das notícias que ouvirem… são notícias de violência na terra” (Jeremias 51:46).
Há esperança? Sim!!! Tudo isso vai terminar em um final feliz. Para os amantes da paz. Leia Apocalipse 21 e 22. O novo tempo prometido por Jesus é garantido e urgente: “Eis que venho sem demora” ( 22:7). Eu creio. E você?
FONTE: Blog Amilton Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário